quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Dias de de luta e dias de luta

 

Aquela história de "dias de luta e dias de glória" nunca me convenceu. Para ser bem honesta, parece que a glória está perdida no GPS, andando em círculos enquanto eu continuo lutando para passar pela semana. Será que a glória pegou o ônibus errado?

Tem dias que a luta é sair da cama, enfrentar o espelho e aceitar que o cabelo vai fazer o que bem entender. Outros dias, a luta é convencer a criança de quatro anos que vestir a camiseta ao contrário não é um ato de rebeldia estilística (Nael que o diga!). E às vezes, a luta é só não devorar aquele chocolate antes das 10 da manhã.

Mas e a glória? Ah, a glória vem de formas inusitadas! Tipo encontrar uma meia perdida no fundo da gaveta ou finalmente conseguir tomar um café sem interrupções por cinco minutos inteiros! A glória talvez não seja o grande momento épico que a gente imagina. Talvez ela esteja ali, disfarçada de pequenos triunfos que a gente deixa passar despercebidos no meio do caos.

Então, se você está esperando pela grande glória, talvez seja hora de olhar em volta. Pode ser que ela já tenha chegado, só que está usando um pijama confortável, tomando um chá e te dizendo: "Relaxa, o importante é que você está fazendo o seu melhor."



Nenhum comentário: